Norberto de Araújo – as condecorações

Artigo «Norberto Moreira de Araújo – Jornalista e Olisipógrafo Condecorado»

capa

De José Vicente de Bragança

«No campo da Falerística são comuns os artigos dedicados a condecorações de políticos, diplomatas, militares ou civis com medalhas militares, a professores universitários, a escritores, a cientistas, a artistas plásticos, a alguns profissionais liberais que se distinguiram, mas são raros os relativos a personalidades de outras profissões, como por exemplo jornalistas.

Contrariando tal tendência dedicamos hoje este artigo a Norberto Moreira de Araújo (21.03.1889 – 25.11.1952) ilustre jornalista, escritor, e olisipógrafo com vasta obra publicada sobre a temática Olisiponense…».

Resolvido o mistério das condecorações atribuídas a Norberto de Araújo.

À venda na Academia Falerística de Portugal (acd.faleristica@sapo.pt) ou na Livraria Ferin, em Lisboa.

 

Sobre jvarnoso

Nasceu em Lisboa em 1947, Licenciado em Direito (UCL). Fez carreira na Administração Pública, tendo sido Secretário-geral da Presidência da República de 1988-2006. Interessa-se por História, Genealogia, Heráldica, Ex-Librismo, Bibliofilia, Ordens Militres e de Cavalaria, Ordens de Mérito e Condecorações. É Académico Fundador da Academia Falerística de Portugal, Sócio da OMSA e da OMRS, Membro da The Bookplate Society (UK) e Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.